Lideranças dos grupos de idosos de Aracruz participam de treinamento
Na quinta-feira (31/10), das 13h às 17h, no Polo UAB – Aracruz, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz (Semds), realiza um treinamento com as lideranças dos grupos de idosos do município. O tema “Liderando hoje, para ser liderado amanhã” será apresentado para aproximadamente 30 idosos que atuam como líderes nos grupos de Jacupemba, Guaraná e Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O objetivo principal desse encontro será refletir o papel da liderança dentro de um grupo de idosos por meio de atividades lúdicas e expositivas. Os presentes serão levados a construir e ou reconstruir o conceito de liderança numa proposta metodológica participativa.
Com esse treinamento, a Semds busca ampliar a visão dos idosos que hoje exercem o papel de liderança, acreditando que os mesmos serão multiplicadores junto aos grupos que lideram possibilitando assim o surgimento de novas lideranças.
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados