Aracruz Esporte Clube recebe recursos para restaurar a iluminação do estádio do “Bambu”
Em uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (1/11), o prefeito Marcelo Coelho recebeu em seu gabinete o presidente da Federação Capixaba de Futebol, Marcus Vicente e o presidente do Aracruz Esporte Clube, Eduardo Bitti para discutirem sobre os investimentos a serem aplicados no futebol da cidade.
Por meio de uma parceria entre a Federação Capixaba e a CBF, o clube receberá um investimento aproximado de 25 mil reais para restaurar a iluminação do campo Eugênio Bitti, popularmente conhecido como estádio do “Bambu”. A intenção é que os jogos do próximo Campeonato Capixaba de Futebol possam ser realizados durante à noite. Como a iluminação está comprometida, os jogos estavam sendo realizados somente na período da tarde.
Durante a reunião, que também contou com as presenças da Secretária Geral da Federação Capixaba de Futebol, Rita Vilar, e do presidente da Câmara Municipal, Erick Musso, foi solicitado ao prefeito, que ele intermediasse junto à iniciativa privada, a aquisição de recursos para serem aplicados na categoria de base do Aracruz Esporte Clube, e desta forma, possibilitar uma maior chance de descobrir talentos fomentando um futuro mais promissor ao futebol da cidade.
O futebol de Aracruz é um dos mais tradicionais do estado. Fundado em 12 de junho de 1954,o “Dragão Vermelho” foi o campeão estadual de 2012 e é o atual vice campeão capixaba, além de se ter consagrado, neste ano, campeão da Copa dos Campeões do Estado.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)
- 4ª edição da festa do bairro Segatto acontece neste final de semana
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada