Centro de Controle de Zoonoses realiza 12ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz

Sábado (9/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove a 12ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 8h às 12h, na praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no Centro. Estarão disponíveis animais adultos e filhotes que foram retirados das ruas e receberam abrigo e tratamento CCZ da Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa). Não será cobrada taxa de adoção ou registro.
Para adotar um animal é preciso ter acima de 18 anos e apresentar documento com foto. Na feira, os profissionais da Semsa orientarão os donos sobre os cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do médico veterinário, vacinação e, principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha a adoecer.
Os animais adotados receberão microchip e plaqueta que ajudam na localização dos donos caso estejam soltos em via pública, já que o registro é vinculado a um banco de dados com informações do proprietário. Quem já possui animais e tem o interesse de colocar o microchip também pode procurar a 12ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de Aracruz para fazer o procedimento.
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!