Alunas de aula de aeróbica participam de palestra com nutricionista
Frequentadoras da aula de aeróbica da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Aracruz, participaram de uma palestra com a nutricionista da Secretaria de Saúde, Bianca de Oliveira Nossa. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (18/11), no auditório da Casa da Cultura, no centro da cidade.
A palestrante destacou a importância de associar uma boa alimentação com exercícios físicos e regulares. “É preciso também aumentar o consumo de frutas e verduras, além da ingestão de líquidos para uma boa hidratação.”
Para a funcionária pública Sônia Ramos dos Reis, que está participando da aula há mais de um mês, tem sido muito bom se exercitar regularmente. “Estava sentindo muitas dores nas costas e, depois que comecei com os exercícios melhorou bastante. Com essa palestra será possível aprender dicas para uma boa alimentação e conseguir melhores resultados.”
Aeróbica
As aulas de aeróbica acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, no auditório da Casa da Cultura. Atualmente, 100 alunos estão matriculados. A partir da próxima semana, terá início a avaliação dos alunos, que será feita por meio de medidas e pesagem e, a partir daí, será feito um acompanhamento trimestral.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo