Aracruz realiza capacitação de entrevistadores do Cadastro Único/Bolsa Família
Começou segunda (18/11) e vai até esta quarta-feira (20/11), das 8h às 17h30, no Polo UAB, uma capacitação de entrevistadores do Cadastro Único/ Bolsa Família – Versão 7. O curso tem o objetivo de qualificar técnicos municipais para atuarem como entrevistadores no preenchimento dos formulários do Cadastro Único para programas sociais e, desta forma, qualificar as informações inseridas no sistema.
A capacitação dos entrevistadores qualificará e proporcionará aos técnicos, novas experiências profissionais, troca de informações com outros técnicos envolvidos no Cadastro Único e a valorização de seu currículo profissional.
Além dos entrevistadores, também estão sendo capacitados: um assistente social e um psicólogo de cada serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), e os representantes das condicionalidades do Programa Bolsa Família na Saúde e na Educação.
A capacitação é uma realização da Secretaria de Estado da Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), em parceria com a Semds, por meio da Coordenação Estadual e Municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias