Vigilância Sanitária interdita restaurante sem condições de funcionamento na Vila do Riacho

Publicado em: 05 de maio de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Vigilância Sanitária interdita restaurante sem condições de funcionamento na Vila do Riacho

Fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aracruz interditaram na manhã de hoje (05), durante inspeção de rotina, um restaurante na Vila do Riacho (no distrito de Riacho, em Aracruz) por oferecer risco iminente à saúde pública. Acondicionamento malfeito, falta de estrutura física e ausência de condições higiênico-sanitárias foram algumas das irregularidades encontradas. Além de funcionar sem o Alvará de Funcionamento e Vigilância Sanitária, o que já implica uma interdição, o estabelecimento estava em atividade com estrutura física imprópria.

Para voltar a funcionar, o restaurante terá que regularizar a situação documental, ajustar a estrutura física, estar de posse dos alvarás e depois adequar as condições higiênico-sanitárias, para então poder reabrir o estabelecimento. O dono do restaurante foi autuado por infração e terá que pagar multa. De acordo com o gerente da vigilância sanitária de Aracruz, Alexandre Rebuzzi, a equipe também encontrou no local, risco de contaminação pela manipulação inadequada dos alimentos. “O restaurante vai ficar fechado até que a situação seja regularizada”, informou.

OUTRO INTERDITADO NA SEMANA PASSADA

A Vigilância Sanitária de Aracruz também interditou um restaurante, que fornecia alimentação para uma firma contratada, na semana passada na orla do município em Barra do Sahy quando clientes passaram mal e apresentaram sinais de diarréia e vômito. O estabelecimento será liberado quando realizar as reformas necessárias.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br

Compartilhe em suas redes sociais: