Ações do Cras da Barra do Riacho auxiliam a população

O Centro de Referência de Assistência Social é o espaço da organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. A unidade do Cras da Barra do Riacho atende 887 famílias das regiões: Barra do Riacho e Barra do Sahy, Córrego do Ouro, Putiri e Pau Brasil.
No mês de outubro o Cras foi responsável por ações importantes em diversos segmentos. A campanha contra o alcoolismo, realizada no começo do mês, contou com palestra sobre o benefício da vida sem o álcool e a caminhada, com a presença de aproximadamente 95 pessoas. O evento teve a parceria com o Alcoólicos Anônimos de Aracruz.
Além da caminhada da campanha do Outubro Rosa, evento promovido pela Secretaria de Saúde em toda a região, o Cras promove um trabalho contínuo com os idosos da Barra do Sahy e da Barra do Riacho. O grupo é uma parceria com a Equipe de Saúde do Bairro e possui o horário fixo de 07h30 as 09h30, nas segundas, quartas e sextas-feiras.
A coordenadora do Cras da Barra do Riacho, Liliane Gonçalves Kiihl Vidal, afirma que “as relações sociais fora do âmbito familiar trazem muitos benefícios para os idosos, enquanto a família favorece maior segurança e apoio emocional, os amigos oferecem maior efeito positivo no bem-estar do idoso. Por isso a importância da continuidade dos trabalhos realizados pelo centro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Intercâmbio escolar proporciona momentos enriquecedores com estudantes do Cmei Cinderela
- Aracruz recebe Kit Mulher Viva+ para fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres
- II Seminário Internacional de Educação debate a ciência e os desafios para a evolução dos indicadores de qualidade
- Secretaria de Turismo e Cultura promove bate papo com fazedores de cultura de Aracruz
- Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal acontece no dia 17 de setembro
- Saae realiza reforma de reservatórios de água tratada para garantir segurança no abastecimento
- Convocação n.º 004 do Edital n.º 001/2025 - Saúde
- Com apoio da Prefeitura, 1º Pedal do Ifes leva mais de 150 ciclistas às ruas de Aracruz
- Projeto Ytxy Porã leva acolhimento e cuidado às mães e gestantes na Casa Rosa
- Aracruz se prepara para a 1ª Corrida Manga em Movimento em Coqueiral