Nota oficial da Prefeitura de Aracruz sobre as chuvas (14/11)
Em função das fortes chuvas que caem na região norte do estado, somando à experiência do ano passado, a Prefeitura de Aracruz emite o alerta para o distrito de Vila do Riacho com o possível risco de alagamento que poderá ocorrer entre as próximas 12h e 24h. Tanto o Rio Doce quanto a Lagoa do Aguiar ficam próximos a esta localidade, o que pode contribuir com a cheia.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE) informa que o fornecimento de água potável está suspenso em Jacupemba, devido à danificação de adutoras. Em Guaraná, a estação elevatória de esgoto foi comprometida. Ainda de acordo com o SAAE, o abastecimento de água já foi restabelecido. A Prefeitura está abastecendo a região de Jacupemba com carros pipa.
A Defesa Civil e secretarias da Prefeitura continuam com os trabalhos para recuperação de locais e proteção da população após as fortes chuvas. As equipes foram deslocadas para a região de Jacupemba onde o asfalto cedeu, na estrada Luis Rossato que liga Mambrini ao centro de Jacupemba e as barragens do Retiro e São José romperam.
O bairro do Morobá, no centro do município, foi prejudicado com ocorrências pontuais, como queda de muros e alagamentos, atendidos pela Defesa Civil. Já em Guaraná a água começou a baixar, facilitando o trabalho das equipes que precisam avaliar os prejuízos.
No momento, oito famílias totalizando o número de 17 adultos e 11 crianças encontram-se desalojadas em Guaraná. Dez famílias desabrigadas da região, compostas por 18 adultos e oito crianças, estão na Escola Estadual do distrito. Em Jacupemba, 15 pessoas desabrigadas encontram-se em igrejas e abrigos.
A Prefeitura pede que em caso de emergência, entre em contato com a defesa civil pelos números 3296-4044 e 999630321 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 999444547. Doações de colchões, alimentos, roupas, forro de cama e itens de higiene pessoal podem ser feitas na Defesa Civil. no 25° Grupo Escoteiro Jequitibá de Aracruz pelo telefone: 3296-4552
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento