Prefeitura e órgãos de segurança pública apreendem toras de eucalipto em Aracruz

Nesta quinta-feira (21/11), em Vila do Riacho, uma ação conjunta da Prefeitura de Aracruz, por meio da Gerência de Defesa Social e Segurança Pública, e Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de aproximadamente 50 dúzias de toras de eucalipto que estavam sendo furtadas em uma área do município próxima à área industrial da localidade. O responsável pelo corte não foi encontrado.
A madeira, que estava preparada para o transporte, tinha característica que seria usada como escoramento em construção civil. Após ser feito o Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, a madeira foi recolhida pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos e depositada no pátio da sede da Prefeitura de Aracruz, onde ficará à disposição da municipalidade para atender eventuais necessidades.
Segundo Jadilson Nunes Fraga, gerente de Defesa Social e Segurança de Aracruz, esta é a segunda apreensão de madeira na mesma localidade. “Na primeira vez, há 90 dias aproximadamente, foi apreendido um caminhão lotado de madeiras com cortes menores para utilização em fornos de carvão. Na ocasião, o condutor e extrator da madeira foi preso e responde processo por furto.”
Ainda de acordo com o gerente, a Fiscalização Ambiental vai intensificar a fiscalização para coibir essa prática que vem se tornando constante na região de Vila do Riacho.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)