Alunos ganhadores do IV Concurso Calendário Ecológico ganham kits personalizados
Este mês os alunos que participaram do IV Concurso Calendário Ecológico de Aracruz vão poder conferir suas artes nas mãos de mais de três mil pessoas. A competição anual, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de Aracruz, avaliou no ano passado 24 desenhos de educandos das escolas municipais e estaduais de Aracruz, escolhidos sob o tema “resíduos sólidos”, para ilustrar um material impresso em calendários e cadernos que vão auxiliar o estudante de maneira personalizada. Ao todo, serão distribuídas gratuitamente 3.500 peças, sendo 2 mil calendários e 1.500 cadernos ecológicos (organizer).
Diferente dos anos anteriores, a agenda, que compunha o kit ecológico junto com o calendário, foi trocada pelo caderno, já que é de maior utilidade para o aluno, segundo a gerente de educação ambiental da Semam, Charlene Martins. “Geralmente, quem usa a agenda hoje em dia é aquele tipo de pessoa com compromissos pontuais, que se pautam durante a semana, geralmente adultos, diferente de um aluno do ensino fundamental, por exemplo, que vê utilidade maior em um caderno, com mais capacidade de conteúdo e pode ajudá-lo nos estudos. Se for personalizado com desenhos próprios, melhor ainda para a autoestima do estudante”, explicou a bióloga.
De acordo com Martins, até a próxima sexta-feira as 33 escolas que participaram do concurso devem receber o kit ecológico (calendário + caderno). Alunos que fizeram parte da competição, professores que auxiliaram no projeto e diretores das escolas inscritas, todos vão ganhar o kit até o fim da semana.
CONCURSO TRABALHA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
Baseados no tema “Resíduos Sólidos de Aracruz”, os alunos criaram desenhos coloridos manualmente em folha branca A4 cumprindo os critérios: fidelidade ao tema, criatividade e caráter inovador, com objetivo de trabalhar a consciência dos alunos. “Queremos que esta iniciativa desperte na comunidade escolar a inspiração para iniciativas de preservação”, afirmou Charlene Martins.
Os premiados receberam medalhas e premiações variadas, desde bicicletas, até aparelhos de DVD, em outubro passado, na Câmara Municipal. Além de ter a obra publicada no kit ecológico os estudantes tiveram os desenhos divulgados nos outdoors do município.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto