Caminhada marca encerramento do Projeto Saúde nas Escolas 2013

As Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) realizam no dia 29 de novembro, a partir das 11h, diversas atividades para marcar a culminância do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)”.
A caminhada terá início às 13h, passando pela avenida Venâncio Flores, em direção à Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Praça da Matriz). A exposição de trabalhos e apresentação de coreografias com temas sobre AIDS e prevenção acontece pela manhã no ginásio da Arca.
Segundo os organizadores do evento, a caminhada tem o intuito de chamar a atenção das pessoas para o problema da AIDS, sobretudo entre os jovens. Além de lembrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado internacionalmente no dia 1º de dezembro.
Segundo o secretário de Educação, Saulo Meirelles, o SPE mostra a importância do trabalho educativo voltado para os jovens realizado nas escolas em parceria entre as secretarias de educação e saúde. “É importante investir em prevenção para evitar as doenças e proteger as nossas crianças e o SPE vem cumprindo bem esse papel”, disse Saulo.
A secretária Municipal de Saúde, Nalva Bernadete Barros de Amorim, também ressalta a importância da prevenção como a melhor maneira de se evitar as doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens. “Nossa atenção deve ser voltada para ações que previnam as doenças e a informação é fundamental nesse sentido”, falou.
De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Semsa, Stela Maria Ferreira Pacheco, o evento é a culminância do SPE que vem sendo realizado em Aracruz, desde 2009. Segundo ela, o SPE promove a formação continuada dos profissionais e prepara os alunos das escolas do município a para serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, atuando como sujeitos transformadores de sua própria realidade. “Isso representa mais saúde, mais educação e, consequentemente, melhor qualidade de vida.”, falou.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4567
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!