Caminhada marca encerramento do Projeto Saúde nas Escolas 2013
As Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) realizam no dia 29 de novembro, a partir das 11h, diversas atividades para marcar a culminância do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE)”.
A caminhada terá início às 13h, passando pela avenida Venâncio Flores, em direção à Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Praça da Matriz). A exposição de trabalhos e apresentação de coreografias com temas sobre AIDS e prevenção acontece pela manhã no ginásio da Arca.
Segundo os organizadores do evento, a caminhada tem o intuito de chamar a atenção das pessoas para o problema da AIDS, sobretudo entre os jovens. Além de lembrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado internacionalmente no dia 1º de dezembro.
Segundo o secretário de Educação, Saulo Meirelles, o SPE mostra a importância do trabalho educativo voltado para os jovens realizado nas escolas em parceria entre as secretarias de educação e saúde. “É importante investir em prevenção para evitar as doenças e proteger as nossas crianças e o SPE vem cumprindo bem esse papel”, disse Saulo.
A secretária Municipal de Saúde, Nalva Bernadete Barros de Amorim, também ressalta a importância da prevenção como a melhor maneira de se evitar as doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens. “Nossa atenção deve ser voltada para ações que previnam as doenças e a informação é fundamental nesse sentido”, falou.
De acordo com a coordenadora do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Semsa, Stela Maria Ferreira Pacheco, o evento é a culminância do SPE que vem sendo realizado em Aracruz, desde 2009. Segundo ela, o SPE promove a formação continuada dos profissionais e prepara os alunos das escolas do município a para serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, atuando como sujeitos transformadores de sua própria realidade. “Isso representa mais saúde, mais educação e, consequentemente, melhor qualidade de vida.”, falou.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel.(27) 3296-4567
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo