Escola Zilca Nunes Vieira Bermudes receberá obras de melhorias
A EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, no bairro Vila Nova, vai receber intervenções na estrutura e na parte elétrica com o objetivo recuperar as instalações e proporcionar mais segurança e conforto aos alunos e profissionais.
Nesta quinta-feira (28), técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Aracruz visitaram da unidade e realizaram um levantamento técnico a respeito das intervenções a serem efetuadas antes do período letivo 2014.
“Os banheiros receberão obras e passarão a contar com mais acessibilidade. A quadra também passará por obras e a fachada receberá pintura externa. O telhado, que apresenta infiltrações, será recuperado. Outra prioridade é a rede elétrica da escola, que também passará por intervenções. Trabalhamos para entregar a EMEF Zilca com essas obras e serviços concluídos no início do ano letivo 2014”, destaca o secretário de municipal de educação, Saulo Meirelles.
A reforma geral da EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes já foi incluída no Orçamento Cidadão 2014/2015 e o valor inicialmente estimado para as obras é de R$ 655.731,00. O secretário Saulo salienta que a escola será reformada e modernizada, mas enquanto o Governo municipal adota as providências, vai realizar essas intervenções imediatas.
EMEF “Zilca Nunes Vieira Bermudes”
A escola tem 833 alunos, do 1° ao 9° ano, nos turnos matutino e vespertino. Ao todo, são 15 salas de aula e 30 turmas nos dois turnos. O espaço conta com quadra poliesportiva, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e banheiros masculino e feminino. A última intervenção realizada na escola foi entre os anos de 2004 e 2005.
Atualmente, a escola conta com projetos de destaque no município, como o grupo de musica Expressart, que tem participado de diversos eventos na região.
Mais escolas terão intervenções
Além da EMEF “Zilca Nunes Vieira Bermudes”, mais quatro escolas estão programadas para receber intervenções imediatas, com estimativa de entrega para o início do ano letivo 2014. São elas: CMEB “Profª Maria Luiza Devens (Caic), EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro”, EMEF “Itaparica” e CMEI “Amália Coutinho”.
EMEF "Zilca Nunes Vieira Bermudes"
Tel. Escola : (27) 3296 4279 / FAX - 3296 0410 / Orelhão
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência vai acontecer no próximo dia 25
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz
- Agenda de eventos: Programação promete agitar o final de semana em Aracruz
- Qualificar ES: formatura dos cursos presenciais acontece quinta-feira (18)
- Residencial Barra do Riacho: beneficiários são convocados para assinatura de novos contratos
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz