Obras do Orçamento Cidadão são apresentadas à comunidade de Caieiras Velha
A comunidade de Caieiras Velha (Microrregião 12) recebeu na manhã desta sexta-feira (29/11), na Associação Indígena Tupinikim e Guarani, membros do governo Marcelo Coelho para a apresentação das obras que foram contempladas no Orçamento Cidadão 2014/2015.
O prefeito, acompanhado do vice-prefeito Anderson Guidethi e do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilton Ferreira, apresentou as ações que serão desenvolvidas nos próximos anos na comunidade. As aldeias Tupinikim e Guarani, por exemplo, receberão respectivamente, obras de iluminação pública e construção de habitações.
Marcelo, que também tinha as companhias do presidente da Associação Indígena Tupiniquim e Guarani, Alexandro dos Santos Sezenando, do Cacique de Caieiras Velha, Manoel dos Santos e do delegado da Microrregião 12 , José Sezenando, mostrou ações importantes que foram desenvolvidas desde o início do ano em áreas como educação, saúde, desenvolvimento social , esporte e obras, como o andamento das construções de escolas Pluridocentes Indígenas.
“Temos muito orgulho de sermos o único município no estado do Espírito Santo que ainda mantém essa tradição e cultura milenar indígena. Esta é a nossa terceira prestação de contas. Com apoio de todos iremos superar nossos obstáculos e conseguir apresentar resultados”, comentou o prefeito.
No último dia 28 foi a vez do bairro Morobá receber a reunião do Orçamento Cidadão (OC). A comunidade foi contemplada com uma nova área de lazer. Para o prefeito Marcelo Coelho, a região merece muito mais. “Vocês conhecem as necessidades do local onde moram e estamos aqui prestar contas do que já fizemos e do que ainda vamos fazer por esta comunidade,” destacou o prefeito, que realizou uma prestação de contas referente ao ano de 2013.
Além do bairro Morobá, a assembleia reuniu as comunidades de Nova Conquista, Cupido (rural) e Mata Limpa, que fazem parte da Microrregião 2.
A próxima reunião acontece no próximo dia 2/12, às 19h, no Restaurante Travessia, em Santa Cruz. A comunidade faz parte da Microrregião 11 que também abrange as localidades de Itaparica, Praia Formosa e São Francisco.
Clique aqui e veja as fotos do evento.
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana / Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br / masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental