Requisições pelo novo Sistema de Gestão de Materiais têm início nesta quinta-feira (02/01)

Em cumprimento à legislação da nova contabilidade pública, em vigor desde 2009, a Secretaria de Suprimentos de Aracruz (Semsu) iniciou a implantação de um novo sistema de gestão e materiais. Entre os dias 16 e 20 de dezembro foi realizado o balanço (inventário) do almoxarifado central, além dos almoxarifados da saúde e educação, sem entrada e saída de produtos no sistema.
Esse balanço foi utilizado exclusivamente para a prestação de contas referente ao ano de 2013 e como base de dados para o sistema. Nesta próxima quinta (02/01), as requisições já serão realizadas pelo novo sistema.
Os agentes PPA de todas as secretarias municipais já participaram de uma capacitação para a emissão de requisição de compras e serviços, além da emissão de ordem de fornecimento e de serviços.
A empresa responsável pelo sistema já está realizando o cadastramento de fornecedores e produtores armazenados no almoxarifado. Também serão realizadas melhorias no layout dos editais. O sistema também será apresentado aos procuradores setoriais de licitação.
Segundo o secretário da Semsu, André Coelho Silva, a colaboração de todos os servidores da prefeitura é muito importante. “Contamos com a parceria de todos para que tenhamos sucesso na implantação e na continuidade dessa nova ferramenta de trabalho”, comenta.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
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