Aracruz sedia o primeiro Grupo de Discussão Permanente Afro

A Prefeitura de Aracruz por meio do Setor de Diversidade / CEAFRO da Secretaria de Educação realiza hoje, 14, das 18h às 22h, com entrada franca, no auditório da Câmara Municipal a abertura oficial do “Grupo de Discussão Permanente Afro”, com informes da organização do curso e apresentação dos diagnósticos das raças / etnias no município. Além de apresentações culturais com grupos de alunos e representantes da comunidade local. Ainda, hoje, haverá a palestra “Relações raciais na Educação” ministrada pela Mestra Patrícia Gomes Rufino Andrade, Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espírito Santo.
O “Grupo de Discussão Permanente Afro” será realizado de abril até dezembro desse ano através da formação continuada por meio de Encontros, Palestras, Oficinas Pedagógicas e Seminários. O objetivo do evento é trazer à comunidade a reflexão sobre as raças / etnias no desenvolvimento da sociedade.
De acordo com o Setor de Diversidade / CEAFRO, o número de alunos matriculados por raça / etnia na Educação Infantil e Fundamental no município de Aracruz representa 61,3% pretos e pardos; 8,5% não declarados; 24,6% brancos; 5,2% indígenas e 0,4% amarelos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3256-7608 das 12h às 18h.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti - Tel: (27) 3296-4507 / 8122-5281 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- SAAE de Aracruz compartilha experiências com município de Jaguaré em visita técnica às ETEs
- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: estudantes da Emef "Luiza Silvina Jardim Rebuzzi" constroem foguetes de garrafas PET
- Inauguração da Apae Orla marca nova etapa na saúde inclusiva de Aracruz
- Turismo: Aracruz participa da jornada realizada pelo Sebrae
- Educação marca presença na colação de grau do curso de Licenciatura em Letras – Português
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024