Aracruz e outros municípios da Região Turística do Verde e das Águas participam da Expotur-ES 2009
Expor o melhor do turismo, da gastronomia e do artesanato do Estado é o principal objetivo da realização da EXPOTUR-ES que irá acontecer dos dias 21 a 23 de maio no Centro de Convenções de Vitória. Os municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Sooretama, Rio Bananal, São Mateus e Conceição da Barra vão promover a Região Turística do Verde e das Águas com um trajeto encantador e cercado de belezas naturais. A Prefeitura de Aracruz será representada pela Secretaria de Turismo que, junto a estes municípios, divulgará as potencialidades do turismo da região para o mercado local, nacional e do exterior.
A EXPOTUR-ES é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem do Espírito Santo (Abav- ES), sendo considerado o maior evento de turismo do Espírito Santo e contará com diversos espaços para atender a todo tipo de interesse e demanda do setor , como a 5ª Feira de Negócios e Roteiros Turísticos do ES, a 2ª Viagem Gastronômica, o 4º Salão de Aventura, Eco e Agroturismo, o 4º Encontro Internacional de Negócios em Turismo, o 4º Encontro de Prefeitos e Secretarios Municipais de Turismo e a 4ª Edição do Prêmio Top Tur – Destaques Capixabas.
Aracruz participará do estande da Região Turística do Verde e das Águas, no espaço reservado aos Roteiros Turísticos apresentando o Turismo Rural com suas tradições, culinárias e uma combinação de culturas diferentes. Na 2ª Viagem Gastronômica o município irá apresentar para degustação os produtos do agroturismo como: a banana chips, a mentira seca com pasta de tomate, cocada de cacau, bala de maracujá e cachaça.
O estande da Região Turística do Verde e das Águas também será palco de apresentações culturais e da presença da Miss Espírito Santo, Bianca Lopes do município de Rio Bananal. De acordo com o Secretário de Turismo, Beto Favalessa, o evento será aproveitado para divulgar as potencialidades da região.” A EXPOTUR é uma oportunidade de mostrarmos para as pessoas a gastronomia, e a beleza que as cidades que compõem a rota do Verde e das Águas oferecem, além de promover a integração dos municípios, favorecendo o desenvolvimento do turismo na região”, disse.
EXPOTUR-ES 2009
Dez regiões turísticas do Estado vão expor suas potencialidades na 5ª Feira de Negócios e Roteiros Turísticos, totalizando 78 municípios, apresentando seus projetos para a atividade turística, para a captação de eventos e investimentos no setor. Além de promover o conhecimento do turismo no Brasil e Espírito Santo, em especial as suas regiões e rotas turísticas, que contam com uma variada programação cultural com atrações dos municípios capixabas.
A EXPOTUR-ES contará ainda com a presença do jornalista e apresentador de tevê Zeca Camargo que falará sobre “Destino turístico: uma visão jornalística”. E Me leva do Brasil ao Espírito Santo será o tema da palestra do jornalista Maurício Kubrusly. O evento, com o público estimado de 7 mil pessoas, prevê um crescimento de 15% em volume de negócios em relação a EXPOTUR-ES 2008.
Programação:
Quinta-feira
15 h – 3º Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Turismo do ES
19 h – Abertura Oficial da EXPOTUR ES 2008
Sexta-feira
14 às 18 h – 3ª Encontro Internacional de Negócios em Turismo 14 às 18 h – 5º Fórum de Turismo 16 às 21 h - 4ª Feira de Negócios e Roteiros Turísticos
3º Salão da Aventura, do Eco e do Agroturismo
1º Viagem Gastronômica
Sábado
14 às 18 h – 5º Fórum de Turismo 16 às 21 h – 4ª Feira de Negócios e Roteiros Turísticos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia