Domingo tem mais um show de calouros no Teatro Municipal de Aracruz

Os artistas de Aracruz agora têm mais uma vez a chance de mostrar seu talento para a comunidade. O show de calouros O Domingo é Nosso promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc) da Prefeitura de Aracruz realiza sua 6ª edição no dia 24 de maio, a partir das 15h, no Teatro Municipal, centro. O evento cultural tem como principal objetivo descobrir novos talentos e incentivar a arte na região.
De acordo com gerente de lazer e eventos, Marcos do Nascimento, o objetivo do programa é atingir a descoberta de diversos talentos e a oferta de uma atividade de lazer de qualidade na tarde de domingo para a população. O júri será composto por seis pessoas, sendo duas do meio artístico da cidade, duas da Secretaria de Educação e duas da Secretaria de Cultura. Os critérios avaliados serão harmonia, afinação, ritmo, caracterização, performance, criatividade, desenvoltura e interpretação. As inscrições tiveram início no dia 13 de maio e encerram hoje (20) e, até agora, o evento conta com 28 participantes que irão animar a plateia com apresentações de músicas, dança, instrumentos e teatro.
Para o secretário da Semuc, professor José Maria Coutinho, o programa de auditório “O Domingo é Nosso” busca revitalizar os antigos programas de rádio, onde grandes talentos se apresentavam e eram descobertos. “Desejo revelar aqui em Aracruz novos talentos e promover a inclusão social de crianças e adolescentes, do município e região, aos palcos”, afirmou.
“O Domingo é Nosso” tem formato de programa de auditório, com espetáculos divididos em dois blocos. O primeiro apenas para apresentação dos calouros (cantores) e o segundo para as apresentações artísticas (teatro, dança, instrumentos). O primeiro lugar recebe a medalha “Talento” e fica classificado para próxima edição do programa. Segundo e terceiro recebem medalhas pela colocação de destaque.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde