Mar Azul vai receber Praça Saudável do Governo do Estado

Na tarde de quarta-feira (29), no Palácio Anchieta, o prefeito Marcelo Coelho participou de uma solenidade realizada pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para a assinatura de convênios com 32 prefeituras para construção de praças do projeto Praça Saudável. O investimento chega a R$ 30 milhões e prevê a construção de 38 unidades. Uma delas será construída em uma área de 2.000 m², na comunidade de Mar Azul, em Aracruz.
A Praça Saudável vai melhorar a infraestrutura da comunidade, fazendo com que os moradores aproveitem o espaço para a prática de exercícios físicos, lazer e recreação. A nova área de lazer vai oportunizar aos cidadãos, de forma gratuita, a prática de atividades físicas em ambiente de convivência familiar, com equipamentos modernos, de fácil utilização e adequados a cada faixa etária, pessoas com deficiência física, além de reduzir os custos assistenciais de saúde.
“Este é um projeto muito importante para nós e as comunidades beneficiadas. É voltado para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. É um modelo que visa a inclusão social de todos”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.
A praça completa tem núcleo de orientação, quiosque, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência, recreação e lazer. Tendo como diferencial a presença constante de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.
Com informações da Sesport.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: masantos@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidado do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024