Caminhada pela paz marca encerramento de projeto educacional em Aracruz
O “Projeto Valores” da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Honório Nunes de Jesus” será encerrado na sexta-feira, 29 de maio, com uma caminhada pela paz com a participação dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Vovó Sinhá”. Os participantes sairão às 8h da quadra do bairro Morobá e seguirão até a EMEF “Honório Nunes de Jesus” onde será feita a abertura com coreografia da música Aquarela e os alunos do CMEI “Vovó Sinhá” realizando a performance com a música Arco-íris. Seguindo para o bairro Nova Conquista as turmas vão interpretar com gestos a Música de Zaquel. Em seguida os participantes da caminhada seguem para o bairro Morobazinho onde os alunos vão executar o Rap da Paz. A chegada na EMEF “Honório Nunes de Jesus” está prevista para as 11h.
O “Projeto Valores” visa desenvolver atividades referentes a valores humanos como: amor, amizade, partilha, igualdade e paz que foi o tema desenvolvido na EMEF “Honório Nunes de Jesus” no mês de maio no bairro Morobá e nos bairros adjacentes (Morobazinho e Nova Conquista) com o objetivo de trabalhar conceitos que envolvam a paz como: cooperação, alegria, diálogo. Conceitos esses que são desenvolvidos nos alunos e consequentemente em seus familiares.
Durante todo o percurso os alunos vão distribuir o símbolo da Paz (“desenho da pombinha branca”) aos moradores de cada localidade. Na semana que antecede a caminhada, os alunos acompanhados de seus professores e outros profissionais, vão distribuir pelos bairros, convites para a comunidade. O evento coordenado pelas equipes das escolas tem o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, Igreja Católica, Polícia Militar e a colaboração do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A diretora da escola “Honório Nunes de Jesus”, Sônia Mara Cerri Suella, falou do tempo estimado para o trajeto e sobre os itens obrigatórios para caminhada. “Os participantes devem usar roupas claras e leves, e utilizar boné, protetor solar, além de levar uma garrafinha de água, uma vez que iremos realizar um percurso de aproximadamente 3h”.
Ainda segundo a diretora, para participar da caminhada pela paz basta apenas ter boa vontade e solidariedade para com o próximo. “Essa luta é de todos, para todos e por todos. Nosso papel é o de cobrança, de indignação e de vontade de viver em um mundo melhor. Não podemos esperar sentados atrás das grades de nossas janelas, que algo trágico ocorra para darmos as mãos em prol de um mundo mais justo e seguro”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento