Prefeitura de Aracruz irá dispor de um novo sistema para o pregão eletrônico
A Secretaria Municipal de Suprimentos (Semsu) da Prefeitura de Aracruz contará com um novo sistema para realização de seu pregão eletrônico, o BLL – Bolsa de Licitações e Leilões. Com essa nova ferramenta, o município não terá mais custo para realizar os pregoes eletrônicos, sendo que atualmente o custo para realização dos pregões eletrônicos são de R$ 5 mil por ano.
Com a BLL , apenas o licitante arrematante do certame pagará a taxa de utilização, além disso, essa nova ferramenta é considerada mais moderna, buscando recursos dentro da mais alta tecnologia da informação e segurança.
O BLL, que atualmente lidera o mercado em volume de operações de vendas e compras públicas, é uma associação civil comprometida no desenvolvimento da melhor negociação de bens e serviços via internet, assumindo um compromisso público de disponibilizar aos usuários o melhor e mais moderno sistema de compras e vendas (portal eletrônico) do mercado, oferecendo a possibilidade dos melhores resultados.

Sua plataforma eletrônica atende todas as exigências da lei federal 10.520/2002 de acordo com os princípios da 8.666/1993. Ao utilizar seus serviços, a Prefeitura Municipal de Aracruz, que opta pelo pregão eletrônico, seguindo o principio da transparência, economicidade e responsabilidade, estará cumprindo a obrigação de aplicar os recursos voluntários, transferidos pela União para aquisição de bens e serviços comuns na modalidade eletrônica. A Bolsa coloca à disposição do usuário ferramentas com total segurança e transparência.
Capacitação
Servidores da Secretaria de Suprimentos participaram, na última semana, dia 17, de uma capacitação proferida pelo Coordenador Regional do BLL, Sandro Pessinati, com o objetivo de promover um treinamento de simulação do cadastramento. Todos puderam ver de perto o funcionamento desta nova ferramenta e sanar suas dúvidas.
De acordo com Pessinati, O BLL irá oferecer suporte e treinamento de simulação presencial, além de fomentar ao fornecedor local, incentivando-os, principalmente aqueles que nunca participaram. Ele ainda explicou uma das vantagens do BLL. “Nosso banco de dados, com todas as licitações já realizadas, é acessível a todo e qualquer cidadão, com cadastro e login, por tempo indeterminado. Antes, essas licitações eram apagadas a cada três meses”, explica.
O Coordenador Regional também disse que a vantagem principal é a transparência, mostrando, por exemplo, o que foi comprado, o valor e o vencedor. A data para a implantação das operações do sistema BLL, será no dia 10/3, uma segunda-feira. Na ocasião, será realizado o Pregão Eletrônico n.º 028/2014 disponível por meio do link http://bll.org.br/
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento