Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho realiza Seminário Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família e Cadastro Único
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEADH, por meio da Coordenação Estadual e Municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, realizará na próxima quinta-feira (13/3), das 8h às 17h, no auditório do Colégio Placidino Passos, o Seminário Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.
O Seminário tem como objetivo promover a intersetorialidade no município e levar conhecimento aos técnicos para aprimorar o atendimento e o acompanhamento das famílias do Programa Bolsa Família.
As palestras serão ministradas pela Coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Magali Abker, pelo Coordenador Estadual do Programa Bolsa Família na Saúde, Renato Carpanedo e pela Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família na Educação, Regina Helena Schaffelns Ximenes.
O evento será destinado aos Agentes Cadastradores do Bolsa Família, Agentes de Saúde, Secretários Escolares, Técnicos de referência dos CRAS e CREAS, Conselho Municipal de Assistência Social, Serviço de Acolhimento, Diretores Escolares, Coordenadores Escolares, Conselho Tutelar, Técnicos de referência das Condicionalidades do PBF na Saúde e Educação, Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, entre outros.
É necessário a participação efetiva do público alvo, uma vez que estes profissionais lidam direta ou indiretamente com os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental