Nova estrutura do CMEB José Mambrini oferecerá mudanças em todo o ambiente escolar
Mais segurança, mais conforto e mais relação de respeito entre alunos, funcionários e comunidade. Estas são as perspectivas oferecidas com o novo ambiente físico do CMEB José Mambrini, considerado apropriado e indispensável para que toda equipe docente possa trabalhar de forma humanizada, oferecendo uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade.
Nas novas instalações da escola, cujo valor orçado foi de aproximadamente R$ 2 milhões, recursos municipal e Salário Educação, estão sendo construídos outros 1951 m² de área, que serão distribuídas em dois pavimentos.
O pavimento térreo contará com mais oito salas, sendo elas, seis salas de aula, uma sala de aula maternal e um berçário com fraldário e lactário integrados, além de salas multiuso, de recurso, de pedagogo, de professores, da diretoria, sala ambiente e sala de repouso.
No térreo também estão sendo construídos almoxarifado, biblioteca, secretaria, cozinha, cinco depósitos, plataforma elevatória (espécie de elevador), dois banheiros femininos e dois masculinos, refeitório/espaço para eventos com palco, banheiro para funcionários, banheiros adaptados para alunos com deficiência física ou mobilidade reduzida, lavanderia e rouparia.
Já o pavimento superior, este será composto por outras sete salas de aula, mais salas de professores com banheiro, de projetos, de recursos e sala de coordenação. Foram construídos ainda, laboratório de informática, um banheiro feminino e outro masculino, também adaptados.
O CMEB José Mambrini, que fica localizado em Jacupemba, será moderno e acessível aos alunos que possuem deficiência física ou mobilidade reduzida. Terá capacidade para atender 540 alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e outros 230 alunos da Educação Infantil. Os alunos ainda poderão utilizar a quadra de esportes que está sendo readequada.
As obras, que estão sendo executadas pela AWM Construções & Serviços Ltda e fiscalizadas pela Secretaria de Obras do município, foram paralisadas no início de janeiro para adequação do projeto arquitetônico feito em 2012, que não continha projeto de incêndio e que já está sendo providenciado.
Com isso, a pedido da comunidade e dos vereadores, foram inseridas mais duas salas no projeto, o que não alterou o valor inicial orçado.
CONFIRA O ANTES E DEPOIS NAS OBRAS
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!