A Prefeitura de Aracruz vai reconstruir barragens destruídas pelas chuvas de 2008

Já está em processo de licitação a recuperação de 51 barragens que foram destruídas pela enxurrada de janeiro de 2008 nos distritos de Guaraná, Jacupemba e Vila do Riacho. A recuperação das barragens, inclusive uma de grande porte, será feita pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura. O valor estimado para as obras é de R$ 1,3 milhão, dinheiro disponibilizado apenas pelo município. A contratação da empresa será feita por metros cúbicos de terra movimentada.
De acordo com o secretário de agricultura, o vice-prefeito Jones Cavaglieri, todas as obras são totalmente legais, com projetos, liberação de outorga da água pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e todas serão acompanhadas por técnicos.
2008:
Com as chuvas de janeiro de 2008, 72 barragens ficaram comprometidas, foram gastos R$ 700 mil e um decreto de calamidade pública permitiu que fosse feito um contrato de 3.600h para as obras começarem de imediato. Essas horas não foram suficientes para esses reparos, e agora, com esses novos projetos, as obras serão por barragem e todas serão concluídas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- SAAE de Aracruz compartilha experiências com município de Jaguaré em visita técnica às ETEs
- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: estudantes da Emef "Luiza Silvina Jardim Rebuzzi" constroem foguetes de garrafas PET
- Inauguração da Apae Orla marca nova etapa na saúde inclusiva de Aracruz
- Turismo: Aracruz participa da jornada realizada pelo Sebrae
- Educação marca presença na colação de grau do curso de Licenciatura em Letras – Português
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024