Principal piloto brasileiro de parapente faz visita ao Parque do Aricanga

O capixaba Frank Brown, principal piloto brasileiro de parapente da atualidade, com 10 títulos nacionais e um vice mundial, atendendo a um convite feito pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), visitou as dependência do Parque Natural Municipal do Aricanga nesta quinta-feira (3/4), durante as comemorações do 166º aniversário de Aracruz.
Durante a visita, Frank caminhou sobre as trilhas da mata, conheceu parte da flora e fauna, elogiou a beleza e a estrutura do lugar, além de fazer uma análise técnica para averiguar se o parque pode cumprir com as exigências necessárias para a prática da modalidade. O profissional gostou do que viu e até usou uma rampa nova de voo livre com 560 metros de altura que o parque possui, para testes iniciais.
O secretário de Meio Ambiente, Aladim Fernando Cerqueira, comentou sobre a importância da vinda desse profissional ao Parque do Aricanga. “Sua presença no local é muito bem vinda. Isso possibilita fomentar a prática desse tipo de esporte, o esporte de aventura, na região, e desse modo, atrair mais turistas e praticantes”, comenta.
Nesse mesmo dia, paralelo à visita de Frank Brown, a Policia Militar Ambiental também desempenhou atividades de vistoria no local, avaliando por exemplo, se tudo se encontra em ordem. Na ocasião, todos os trabalhos que vem sendo realizados pelos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, foram aprovados.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!