Prefeitura de Aracruz devolve dinheiro de inscrições do concurso público

Publicado em: 30 de maio de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz devolve dinheiro de inscrições do concurso público

O concurso público para preenchimento de vagas de provimento efetivo constante dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Administrativos, dos Servidores da Saúde e do SAAE de acordo com edital de abertura de inscrição (Edital n.º 01/2009) da Prefeitura de Aracruz foi cancelado sexta-feira (29), pelo prefeito Ademar Devens, conforme Decreto n.º 19.495.

O cancelamento do concurso aconteceu em virtude da dificuldade encontrada, pela Administração Pública, na escolha de uma nova empresa para a realização do concurso a partir da fase em que se encontrava, bem como, a dificuldade de se planejar a melhor maneira de se realizar o concurso. As empresas nacionais, indicadas pelo Ministério Público, só demonstraram interesse no caso de um novo processo, ao invés de dar continuidade ao já em andamento. Dessa forma, ficou determinada a devolução, aos candidatos, dos valores pagos a título de inscrição.

Assim, o candidato inscrito no concurso público deverá acessar o ícone na parte superior direita na página principal do site da prefeitura, que estará disponível a partir da próxima terça-feira, e seguir conforme orientações para o correto preenchimento do formulário para a devolução das taxas de inscrição ao concurso.

De acordo com o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, o cancelamento do concurso visa salvaguardar o interesse público e em especial preservar os interesses dos mais de dez mil candidatos inscritos no concurso público. “Tivemos essa atitude seguindo os princípios da Constituição Federal, Estadual e do Supremo Tribunal Federal, por isso apelamos à compreensão dos interessados e apresentamos desde já as nossas sinceras desculpas e aproveitamos para informar que uma nova comissão será criada para viabilizar a realização de novo concurso público para preenchimento de vagas no quadro permanente do município de Aracruz”.

Em meados de março, por recomendação do Ministério Público, o concurso foi temporariamente suspenso para que a empresa responsável pela realização fosse substituída por outra.

Compartilhe em suas redes sociais: