16ª Campanha de Vacinação contra Influenza Sazonal tem início nesta terça-feira (22/4)
A Influenza Sazonal é uma doença transmitida pelo vírus “influenza”. Ele provoca febre, dores de garganta e outros sintomas. A 16ª Campanha de Vacinação contra o vírus, cujo slogan é “Vacinação contra Gripe: Você não pode faltar!”, se inicia nesta terça-feira (22/4) se estendendo até o dia nove de maio, uma sexta-feira.
A estratégia de mobilização para todo o país é executada em parceria com estados e municípios. De acordo com a Secretaria de Saúde (Semsa) da prefeitura de Aracruz, Crianças de seis meses e menores de cinco anos, pessoas acima de 60 anos, indígenas, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde da rede pública e privada, deverão procurar as unidades de saúde nesse período. Na ocasião todos devem levar o cartão de vacina.
A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.
O dia “D”, da mobilização nacional, quando todo o país participa da campanha, será neste sábado (26/4). Em Aracruz, as unidades de saúde estarão funcionando de 08h às 16h. A vacinação também será oferecida em postos móveis no Shopping Oriundi e no supermercado Kinkas, bairro Vila Nova.
Segundo a Coordenadora da Seção de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Valquíria Duarte Carneiro Scarpati, a população a ser vacinada no município de Aracruz é 23.522 pessoas do público-alvo, sendo que a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% deste total.
“Também aproveitamos a oportunidade para informar que a Campanha de Vacinação Contra o HPV se encerrou no último dia 10 de abril, e o município de Aracruz foi o primeiro no estado a atingir a meta vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde 98,96%”, declarou.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028