Aracruz sediará o 2º Enduro FIM

O município de Aracruz sediará pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Enduro da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O evento acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de abril, no Centro de Eventos Rubens Pimentel, no bairro São Marcos. A largada oficial será às 9h no sábado e 8h no domingo, e consistirá em provas de velocidade e resistência.
O percurso original tem cerca de 40 km, sendo três voltas por dia. A expectativa gira em torno de 120 pilotos, entre eles Luis Oliveira de Portugal e Adrien Metge da França, além de vários pilotos renomados do Brasil.
O Estado foi novamente escolhido para sediar a terceira e quarta etapa nacional porque apresentou na última edição, ocorrida no ano passado, boa organização e logística, o que rendeu inclusive uma carta de reconhecimento dos pilotos para a associação organizadora local.
Simultaneamente, acontecerão a segunda e a terceira etapa do campeonato capixaba que ranqueará para a etapa nacional. O destaque fica para o piloto capixaba Bruno Ribeiro Crivilin que lidera o campeonato brasileiro e o capixaba.
O evento é uma realização da Associação Trail Clube Tribo da Trilha, com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Agricultura.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada