Professores da rede municipal recebem Workshop sobre Resíduos Sólidos
Nesta terça-feira (29/4), professores da rede municipal de Aracruz participam de um Workshop sobre resíduos sólidos a ser realizado no Polo de Educação Ambiental Schananda da Silveira Soeiro - Parque do Aricanga - das 7h30 às 16h30. Nesta reunião, os educadores irão fazer uma montagem dos projetos com a finalidade de começar sua execução, utilizando-os em cada escola da rede municipal.
Durante toda a programação, os professores também poderão conhecer o histórico da criação do Parque, sua utilização pela comunidade e observar seu espaço natural, além de receberem apresentação sobre a Contribuição Social Sobre o Lucro (CSL), a ser realizada pela prefeitura com as Secretarias de Meio Ambiente e Transportes e Serviços Urbanos.
Um outro ponto será a aplicação de Conceitos e Princípios da Educação Ambiental (EA) na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a orientação e elaboração de projetos da EA nas escolas e apresentação dos trabalhos com trocas de ideias e avaliação.
O curso é uma iniciativa da Secretaria de Educação, em parceria com a Fibria por meio da Consultoria Luminar Ambiental. O objetivo é incentivar a Educação Ambiental no município de Aracruz, com os professores, a partir dos conhecimentos adquiridos, podendo trabalhar dentro da sala de aula, para sensibilizar os alunos sobre questões ambientais.
Ele também visa formar multiplicadores na busca de soluções efetivas para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, tornar pública a Política Municipal de Resíduos Sólidos e oportunizar a troca de experiências entre os educadores de diversas escolas.
Etapas
Entre os dias 24 a 26/3 foi realizada a primeira etapa da formação. Os mesmos professores participaram de uma formação sobre resíduos sólidos realizada na Casa do Estudante. Na ocasião, foram proferidas palestras sobre os Resíduos Sólidos, contação de história, apresentações sobre o cenário atual das questões socioambientais e trabalhos de como utilizar o material de sucata.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4045
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada