Semana do Meio Ambiente teve início com apresentação cultural e palestra
A Câmara Municipal de Aracruz foi palco na noite de ontem (01), da abertura da Semana do Meio Ambiente. O evento teve início com a apresentação do coral dos alunos da Escola Ermentina Leal da Vila do Riacho que tocaram e cantaram o Hino de Aracruz no ritmo de Congo. Após a apresentação o secretário de Meio Ambiente, Olímpio Vieira Neto, falou sobre o trabalho que deve ser feito junto a comunidade de conscientização de preservação do meio ambiente. “O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades”.
A Secretária de Saúde, Juliana Baiôco, explicou que a saúde está diretamente ligada ao meio ambiente. “A saúde tem como fatores determinantes, a alimentação, a moradia, o meio ambiente, entre outros. Muitas pessoas não percebem, mas o homem é parte integrante da natureza e, nesta condição, precisa do meio ambiente saudável para ter uma vida salubre”.
O Vice-prefeito, Jones Cavaglieri, destacou o desenvolvimento do município e o impacto que este desenvolvimento pode causar na natureza. “O progresso e o desenvolvimento devem caminhar juntos com a preservação do meio ambiente. Precisamos fazer nossa parte e abraçar esta causa na luta pela preservação do meio ambiente e na construção de um mundo melhor”.
O palestrante da noite o abade do Mosteiro Zen Morro da Vargem de Ibiraçu, Daiju Bitti, ressaltou a ligação entre meio ambiente e espiritualidade. “A questão ambiental está interligada com a espiritualidade. Temos uma cultura muito permissiva, com dificuldades de dizer não, por isso, temos a errônea impressão de que somos donos do meio que nos circunda. No mosteiro estamos fortalecendo este trabalho de preservação através de nossas atitudes e ações”.
A Semana do Meio Ambiente será encerrada no próximo domingo (07), com a Caminhada Caboclo Bernardo, em Vila do Riacho, na EEEFM Ermentina Leal, às 7h.
SEMINÁRIO:
Amanhã (03) acontece o I Seminário de Fauna Urbana, Bem Estar e Controle Animal, com programação durante todo o dia, das 8h às 22h, na Câmara Municipal de Aracruz. Ao todo serão nove palestras, que farão deste evento uma maratona de incentivos à conservação do Meio Ambiente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz