Plano Diretor Municipal é tema de reunião entre o Prefeito de Aracruz e líderes religiosos
Aconteceu hoje (02) pela manhã, no auditório do Cisa, a reunião entre o Prefeito de Aracruz e os líderes religiosos, onde foi abordado o tema PDM (Plano Diretor Municipal), que visa melhoras na infra-estrutura da cidade. O arquiteto da Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe), Jurandi Giovanni, explicou o funcionamento do plano e tirou as dúvidas dos participantes.
Segundo Giovanni o PDU (Plano Diretor Urbano) não está no estatuto municipal, e não é participativo, por isso surgiu o PDM (que se uniu ao PDU) que abrange, além da área urbana, a área rural e ainda conta com a participação da sociedade. “Este plano faz estudos para mostrar possíveis impactos que uma construção pode causar no meio ambiente ou na estrutura da cidade”.
Giovanni ressaltou que é importante tomar duas atitudes iniciais. “Primeiro é necessário fazer a contratação de uma empresa especializada que faça um levantamento sócio-econômico da região. Em segundo lugar é preciso formar uma comissão com representantes do Poder Executivo e Legislativo, para realizar audiências nas comunidades, pois todas as decisões devem ser tomadas com a participação da sociedade”.
Na reunião o Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, ressaltou o crescimento da cidade de Aracruz e a importância do PDM na estrutura do município.
O QUE É O PDM?
É um documento que dá todas as coordenadas para uma construção ou reforma legal. Evita construções em áreas irregulares, além de criar vários projetos que melhorem a infra-estrutura da cidade, propondo projetos urbanísticos, alargamentos de vias, dentre outras melhorias. O PDM administra o parcelamento do solo (urbano e rural), evitando que lotes sejam divididos em muitas partes.
COMO A COMUNIDADE PARTICIPA?
A empresa cria uma versão preliminar do projeto, fazendo ajustes de acordo com as características do município, dessa forma a população pode dar sua opinião.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz