CREAS realiza palestra sobre abuso e exploração sexual
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), realiza a palestra “O Corpo Vive”, nesta sexta-feira (16), às 16 horas, no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, localizado no Centro.
A iniciativa visa a sensibilizar as famílias sobre os primeiros sinais e formas do abuso e exploração sexual e as reações comportamentais do indivíduo violado. A intenção é estabelecer um entendimento a respeito da subjetividade do corpo humano.
A palestra será ministrada por Filomena Maria Scarpati, graduada em administração, pós graduada em sociologia e especialista em terapia holística.
O evento é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e conta com o apoio dos Conselhos Tutelares da Orla/Sede e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Karina Cometti
Tel.(27) 3296-4507
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- Orçamento Cidadão: prefeitura assina Ordem de Serviço para construção da Praça de Itaparica
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a abril
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025