Escolas da Barra do Riacho realizarão caminhada de combate à dengue
Os alunos do CMEI Amália Coutinho, em Barra do Riacho, não darão sossego para o mosquito da dengue nesta próxima quinta-feira (29). O motivo é que eles, seus professores, pais e comunidade, com o apoio da Secretaria de Saúde, irão promover uma grande caminhada por todo o bairro à partir das 8h30. O objetivo é dar continuidade ao grande mutirão para acabar com o mosquito.
O ponto de partida será em frente à escola e percorrerá todo o bairro realizando panfletagens educativas. Ainda, contará com a participação especial dos alunos do Grupo três do CMEI “Vovó Jandira”, agentes de saúde e equipe de zoonoses.
Durante todo o mês de maio, alunos, pais e comunidade participaram de atividades recreativas educacionais, como palestras e teatro, que visam o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, locais onde se acumula água, como vasos de plantas, pneus velhos e cisternas.
O melhor modo de se evitar a doença é combater os focos de acúmulo de água, daí a importância do mutirão. Para a diretora do CMEI Amália Coutinho, Rosana Oliveira, o envolvimento de todos é muito importante. “Somente com a conscientização dos cuidados preventivos, e com participação conjunta da comunidade é que combateremos a dengue. Não podemos esperar que o mosquito ataque para fazermos algo”, comentou.
A dengue pode ser transmitida por duas espécies de mosquitos (Aedes aegypti e Aedes albopictus), que picam durante o dia e a noite, ao contrário do mosquito comum, que pica durante a noite. Os transmissores de dengue, principalmente o Aedes aegypti, proliferam-se dentro ou nas proximidades de habitações como casas, apartamentos, hotéis e em recipientes onde se acumula a água.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028