Secretaria de Turismo e Cultura apresenta Mini Festival de Esquetes Teatrais

A Secretaria de Turismo e Cultura da prefeitura de Aracruz irá apresentar nesta sexta-feira (30/5), às 20h, no Teatro Municipal Dr. José Maria Coutinho, centro, o Mini Festival de Esquetes Teatrais – “Amostra Grátis de Teatro”. Trata-se de cenas curtas, de aproximadamente dez minutos de duração, apresentadas pelos alunos das Oficinas de Teatro.
De acordo com o diretor Rodrigo Paouto, o evento se repetirá periodicamente com o intuito de fazer com que o teatro seja reutilizado e visitado com mais frequência, valorizando assim, a arte teatral aqui em Aracruz. “Estas oficinas tiveram suas atividades iniciadas em setembro de 2013, e hoje, contam com um grande números de alunos, entre eles, crianças, jovens e adultos, sendo que todos estão muitos entusiasmados com a experiência da descoberta pela artes cênicas”, explica.
O festival apresentará ao todo sete peças curtas, todas produzidas pelos alunos, entre elas: Brincanagem; A insana; Olhe para seu rabo; Não está fácil para ninguém (inspirado na obra de Chico Anysio); A verdade do pescador; Bate em mim que eu quero ver; além da “Performance Clown”, onde os artistas com figurinos de palhaços pintados fazem a recepção do público, antes mesmo das esquetes serem apresentadas.
Participam destas apresentações, os alunos Eduardo França, Rose Costa, Tiago de Paiva, Zanza Azevedo, Marie Sisquini, Márcia Gorete, Carol Silva, Fernanda Lopes, Suelen Lucatelli, Julianderson Almeida, Victor Santana, Paola da Silva e Luiz Carlos.
O objetivo maior das apresentações é promover a criação e realização de movimentos na área cênica teatral, e formações de grupos de teatro na cidade, fomentando o seu envolvimento em Aracruz no perfil das artes cênicas do Estado do Espírito Santo, e também, em abrangência nacional.
Todos os alunos das oficinas, com suas faixas etárias diferenciadas, são divididos em núcleos e recebem aulas de interpretação teatral, postura cênica, teoria da arte, arquitetura cênica, dramaturgia etc.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4045
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 74ª Chamada
- Campeonato Municipal de Futebol de Base está de volta e movimentará jovens talentos de Aracruz
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em expor e patrocinar a 26ª Expo Aracruz 2025
- CSA: Neuropediatria chega a crianças e adolescentes por meio da Telemedicina
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto