Centro de Saúde Mental realiza evento para celebrar encerramento de oficinas
O Centro de Saúde Mental realizou, nesta quinta-feira (29), o evento “Família Saúde Mental, que tal?”, para celebrar o encerramento das oficinas oferecidas aos pacientes do local. Na ocasião estavam presentes a Secretária Municipal de Saúde, Nalva de Amorim, além de familiares, professores e profissionais da área de saúde.
Foram oferecidas oficinas de pintura em tecido em molde vazado, fibra de bananeira e iniciação musical. Quase 50 pessoas participaram das atividades e produziram materiais como panos de prato, objetos de decoração e chaveiros. Todos os produtos serão comercializados na comunidade e vão ajudar a gerar renda aos pacientes.
Segundo a terapeuta ocupacional responsável pelo projeto, Aline Mairinck, a iniciativa é importante para o aumento da autoestima e valorização das pessoas atendidas pelo Centro de Saúde Mental. “Os pacientes puderam identificar novas habilidades. Com isso, eles se sentiram mais seguros, úteis e motivados para se reintegrar socialmente e até mesmo para cuidar da higiene pessoal”, declara.
Centro de Saúde Mental
O Centro de Saúde Mental de Aracruz atende mais de 3.000 pessoas, com diferentes tipos de transtornos psiquiátricos, incluindo dependência em álcool e drogas. Mais de 5.000 pacientes já passaram pelo local. Para ser atendido pela equipe do espaço é necessário passar por uma triagem feita por meio de avaliação médica em uma das Unidades de Saúde do município.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Karina Cometti
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- Orçamento Cidadão: prefeitura assina Ordem de Serviço para construção da Praça de Itaparica