Oficina de Jornalismo para Idosos do CCI

A prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Comunicação realizou na manhã do dia 18 de junho, uma oficina de comunicação para um grupo de pessoas da melhor idade do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). A intenção foi capacitá-los para que eles produzam um informativo sobre essa fase da vida.
Os idosos que irão compor a equipe de execução do informativo do CCI aprenderam regras básicas de jornalismo, como escrever um bom texto, palavras que não devem ser usadas, o cuidado ao escolher a fonte, preceitos básicos para a prática do jornalismo.
Eles também receberam noções publicitárias, como a importância das regras de apresentação visual, as melhores cores a serem utilizadas, o formato das fontes, as escolhas das fotos e do modelo de papel e por fim como funciona o processo de impressão.
As aulas tiveram a duração de duas horas e meia e foram ministradas pelos funcionários da Secretaria de Comunicação, a gerente Carla Guimarães e o publicitário Lucas Crispin. O projeto terá continuidade no próximo dia 01 de julho, no qual os idosos irão aprender como escolher a melhor matéria e a melhor fotografia para dar finalização ao informativo.
Os idosos farão entrevistas e matérias sobre diversos assuntos como saúde, culinária, direito do idoso, eventos, entre outros.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Carla Guimarães
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada