Improbidade Administrativa é tema do Procuradoria Legal desta segunda-feira (30/06)
Os assuntos administrativos, jurídicos e legislativos da Prefeitura estão deixando de ser um “bicho de sete cabeças” para os servidores do executivo. O programa “Procuradoria Legal” tem tornado acessível todo o “juridiquês” que rege a administração pública por meio de aulas, cursos e seminários. Nesta segunda-feira (30/06), a partir das 10h, vai acontecer a palestra “Improbidade Administrativa”, ministrada pelo doutor em direito administrativo, Henrique Geaquinto Herkenhoff, no auditório da Pibara.
Herkenhoff vai tratar de um tema que é de grande relevância nos dias atuais, pois a Improbidade administrativa é o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.
O palestrante é bacharel em direito, pós graduado em direito penal e processual penal, doutor em direito civil pela USP. Ele já exerceu os cargos de Procurador de Vitória, Procurador da República, Procurador Regional Eleitoral, Desembargador Federal e Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo.
O programa “Procuradoria Legal” foi criado pela Procuradoria Geral do Municípo e tem a intenção de possibilitar a troca de informações, conhecimentos e experiências, entre os servidores e os procuradores para melhorar os serviços prestados à população.
Segundo o Procurador Geral do Município, Américo Mignone, o objetivo é contribuir diretamente para a melhor qualificação dos servidores, possibilitando-lhes a aquisição de conhecimento e a interação com outras Secretarias como instrumento de aperfeiçoamento do serviço púbico que é prestado à população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026