Inscrições até terça-feira (30) para cursos gratuitos em Aracruz
Uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) traz para o município o Plano Setorial de Qualificação (Planseq) com cursos gratuitos que acontecerão no período entre 06 de julho e 11 de setembro de 2009. As inscrições vão até terça-feira (30) e podem ser feitas na Ouvidoria Pública, anexo ao Banco do Brasil, no centro de Aracruz; na Associação Comunitária de Barra do Sahy, nos Apoios da Prefeitura em Santa Cruz e Vila do Riacho. Além das inscrições, as aulas também serão ministradas na orla do município.
Esse projeto é do Ministério do Trabalho e dará oportunidades nas funções de carpinteiro, armador, encanador, pintor, pedreiro e eletricista. São 475 vagas e a preferência para inscrição é de jovens com idade superior a 18 anos; desempregados; com baixa renda e baixa escolaridade; afrodescendentes e indiodescendentes; mulheres, jovens, pessoas com deficiência e pessoas com mais de quarenta anos. Durante os cursos serão oferecidos para os alunos transporte, lanche, uniforme, material de didático e kit escolar.
Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Comprovante de Escolaridade (mínimo 4º série). Nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h.
LOCAIS DOS CURSOS:
Aracruz (sede): Igreja Presbiteriana de Aracruz, no bairro Bela Vista;
Barra do Sahy: Igreja Batista;
Santa Cruz: Igreja Adventista;
SINE DE ARACRUZ: (27) 3256-3557
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade