SEMSA realiza palestra de capacitação sobre “Coleta de Preventivo”
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na tarde desta sexta-feira (18), a palestra de capacitação sobre “Coleta de Preventivo” para todos os enfermeiros da atenção primária, no Polo UAB, Centro de Aracruz.
O preventivo é o exame realizado nas mulheres para analisar se há lesões, doenças sexualmente transmissíveis e inclusive se há a presença do câncer no colo do útero. Por esse motivo, é de estrema importância que a coleta seja qualificada, pois assim quando for realizada a análise do tipo de célula pelo laboratório, aconteça um diagnóstico mais preciso.
A capacitação teve a duração de duas horas e foi ministrada pelo médico ginecologista e obstetra, Dr. Antônio Muniz Valente Junior e pelo farmacêutico bioquímico, Jefferson Ferrari Torneire.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01
- Bem-vindo 2026: Milhares de pessoas lotam a orla de Aracruz