Auxiliares de serviços gerais da SEMSA são capacitados
Os 70 auxiliares de serviços gerais (ASG), recém incorporados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), participaram de uma capacitação, no auditório do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA), no centro, na manhã desta quinta-feira (24).
O treinamento contou com dinâmica de grupo, atividades lúdicas e uma peça teatral apresentada pela agente de saúde do município e atriz, Rose Costa, com o objetivo de conduzir uma reflexão sobre a importância da profissão. Além disso, houve sorteios de brindes e a entrega de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), compostos de botinas e luvas de borrachas, avental, toca de cabelo e outros.
De acordo com a enfermeira da saúde do trabalhador da Prefeitura de Aracruz, Patrícia Kirmse, o treinamento é importante, pois a limpeza em unidades de saúde, farmácias e demais departamentos relacionados, deve ser diferenciada, pelo perigo de infecção e contaminação. “Precisamos aprimorar o conhecimento da gestão da limpeza e valorizar esses servidores. Sem eles, os ambientes não são higienizados e o risco da proliferação de doenças é enorme”, declara.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Karina Cometti
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental