Apostilas do Projeto “Acelerar para vencer” são entregues a alunos de Aracruz
Na manhã desta quinta-feira (24/7), professores, pedagogos, diretores e diversos alunos de escolas da rede municipal de ensino do município compareceram ao auditório da escola Placidino Passos durante o evento de abertura e entrega dos materiais didáticos referentes ao Projeto de Correção de Fluxo Escolar: “Acelerar para vencer”. O projeto é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação com a Fundação Volkswagen e que visa promover a reintegração de estudantes que estão fora da idade escolar adequada, ao ciclo regular do Ensino Fundamental.
Na abertura do evento, que contou com as presenças da Coordenadora do programa Roberta Bertaso Sant´Ana, da Formadora Laurenice Valentim Caprini, da Secretária Interina de Educação, Acácia Gleci do Amaral e do prefeito Marcelo Coelho, a aluna Jaine Maria Gomes dos Santos, da CMEB Paulo Freire cantou uma música homenageando todos os outros alunos para incentivá-los a alcançar seus objetivos.
Depois do número musical foi a vez de outros alunos irem à frente do auditório para apresentar leituras de poesias de autores como Cecília Meireles e Pedro Bandeira.
A secretária interina Acácia comentou sobre a importância do projeto. “Trata-se de um momento muito especial. Este programa nasceu de uma parceria estratégica que irá incentivar e fortalecer a qualidade de nossa educação. Todos os alunos envolvidos e que aqui estão presentes poderão acelerar seus estudos, e o que seria concluído em quatro anos, poderá ser concluído em dois”, pontuou.
Acácia ainda pediu a todos os alunos que façam bom uso do material que, diferentemente dos livros das escolas que são devolvidos no fim de cada ano, estes ficarão com cada um dos estudantes.
Ao todo foram beneficiados 123 alunos das oito escolas envolvidas, sendo que cada uma delas possui uma “classe de aceleração”, que são as salas de aula voltadas para o projeto, com ações previstas de recuperação de aprendizagem para os alunos não alfabetizados.
O prefeito Marcelo Coelho se mostrou bastante empolgado com o “Acelerar para vencer” e falou de sua expectativa com a melhora do ensino em Aracruz. “Gostaria de pedir a todos os professores uma atenção especial com seus alunos. Eu estudei nesta escola, e não tenho dúvidas de que foram meus professores que me ajudaram a chegar onde estou, por isso, tenho certeza de que cada aluno aproveitará este momento, valorizando seus estudos, contribuirá para uma Aracruz muito melhor para se viver”, destacou.
Após as falas das autoridades e das apresentações, o prefeito com apoio da Secretária Interina Acácia, fez as entregas dos materiais a representantes das escolas envolvidas.
O Projeto de Correção de Fluxo Escolar: “Acelerar para Vencer” foi implantado nas escolas Profª Maria Inês Della Valentina e Zilca Nunes Vieira Bermudes, EMEF´s Itaparica, Profª Maria Luiza Devens, e as CMEB´s José Mambrini, Mário leal Silva e Àlvaro Souza, Honório Nunes de Jesus.
Clique aqui para ver as fotos.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município
- Ação retira cerca de 200 quilos de lixo de praias e dá exemplo de união e consciência no World Cleanup Day
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 16ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura realiza leilão eletrônico de área empresarial em Barra do Riacho
- Especialização em Gestão e Docência em EaD: encontro síncrono de estudos de casos de pesquisa tem foco no uso ético da Inteligência Artificial (I.A)
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo