Licenciamento Ambiental Municipal é tema da 6ª palestra do Procuradoria Legal
Nesta quinta-feira (31/7), às 10h, a Primeira Igreja Batista de Aracruz (Pibara), centro, receberá a 6ª palestra do programa Procuradoria Legal, cujo tema será Licenciamento Ambiental Municipal. Ela será ministrada pelo advogado Orlindo Francisco Borges, que é doutorando em ciências Jurídico-Políticas e Especialista em Direito Internacional e Comunitário do Ambiente.
Durante a palestra, o advogado Orlindo irá propor uma análise geral do licenciamento e uma análise particular voltada para Aracruz com base em suas leis municipais. Aracruz já possui o licenciamento próprio e é cidade modelo neste segmento, sendo vista eventualmente, como exemplo a ser seguido pelos municípios que querem implantar essa evolução na gestão ambiental.
Licenciamento Ambiental Municipal
O Licenciamento ambiental é um procedimento técnico-administrativo destinado a estabelecer as condições, restrições e medidas de controle ambiental. Elas devem ser obedecidas pelo empreendedor para localização, instalação, operação, ampliação física ou de atividade, assim como modificação durante a obra, reforma, recuperação e desativação das atividades ou empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de danos ao meio ambiente.
Procuradoria Legal
Desde que foi oficialmente apresentado ao município de Aracruz, com a palestra “O Princípio da Eficiência, Proatividade e Prática Administrativa” - Dr. Luiz Henrique Antunes Alochio -, em fevereiro deste ano, o “Procuradoria Legal” vem possibilitando uma troca de informações, conhecimentos e experiências entre todos os servidores e procuradores, e desta forma, tornando acessível todo o “juridiquês” que rege a administração.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- Orçamento Cidadão: prefeitura assina Ordem de Serviço para construção da Praça de Itaparica
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a abril
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 4ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Educação: Obra da Emef Coqueiral é retomada com assinatura da Ordem de Serviço
- Educação finaliza trilha formativa presencial do curso sobre Inteligência Artificial do Google DeepMind e Raspberry Pi Foundation