Urna da campanha “Aracruz Premia 2014” já está nas ruas
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças, disponibilizou uma das duas urnas oficiais da campanha de arrecadação “Aracruz Premia 2014” na tarde desta segunda-feira (11/08). Agora, os cidadãos já podem depositar seus canhotos de participação na Casa do Cidadão, no Centro de Aracruz. Em breve, a segunda urna ficará a disposição na sede da Prefeitura.
Serão realizados dois sorteios: um no dia 24 de outubro e outro no dia 12 de dezembro. Ao todo, os participantes concorrerão a 10 prêmios, entre motos, TV’s, notebooks e microondas.
Para participar, a pessoa física contribuinte do IPTU, cujo nome consta do Cadastro Municipal ou do carnê do IPTU, precisa estar adimplente com o IPTU/2014, pago em cota única, ou na forma parcelada, respeitada, neste caso, a data de seus vencimentos. Ainda, precisa estar quites com todos os tributos municipais, inclusive não possuir débitos inscritos em Dívida Ativa.
A Prefeitura de Aracruz começou a distribuição dos carnês do IPTU desde o dia 01 de julho e a data de pagamento da cota única ou da primeira parcela é até o dia 15 de Agosto. Quem quitar de forma integral e antecipada terá o desconto de 10%. É importante destacar que, os imóveis com valor até 33 mil reais são isentos do pagamento.
Além de poder participar do Concurso, o secretario de Finanças, José Maria Abreu Júnior destaca outros benefícios em ser adimplente: “Quando o cidadão efetua o pagamento em dia, ele ajuda a transformar esse recurso em benefícios como um pólo transformador, obtendo assim melhorias para todos. E quando todos exercem esse dever, os tributos são melhores distribuídos, minimizando as taxas”, explica.
De toda a verba arrecadada por meio o IPTU, no mínimo 25% é destinado para a Educação e 15% para a Saúde. Os demais 60% são distribuídos no orçamento global, destinado ao investimento de obras, desenvolvimento social e infraestrutura em geral, recursos humanos e demais serviços públicos. Assim, o cidadão adimplente com seus tributos além de auxiliar no desenvolvimento do município e agregar valor ao seu imóvel, também oferece mais qualidade de vida para todos da cidade.
Mais informações poderão ser adquiridas na subsecretaria de administração pública, na Casa do Cidadão, no Centro de Aracruz, ou por meio do telefone: 3296-1798.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí
- Museu Histórico de Santa Cruz inicia projeto de preservação e digitalização de acervo
- Setembro Verde: EMP Irajá promove abertura de ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha no dia 03 de setembro
- Projeto Territórios em Foco promove aula prática de geoprocessamento em Aracruz
- Dia do Vaqueiro passa a integrar o calendário oficial do Município
- Aracruz sedia plenária estadual para fortalecer ações de segurança alimentar e participação social