Comissão discute controle dos animais de Aracruz
A Comissão de Trabalho para Adequação das Ações de Controle Animal, Controle de Vigilância e Controle de Zoonoses realizou a primeira reunião na manhã desta terça-feira (12/08). A iniciativa visou a discutir e planejar ações para a promoção da saúde pública, prevenção e o controle de animais em Aracruz.
A comissão é formada por oito membros que representam as secretarias de saúde (SEMSA), meio ambiente (SEMAM), agricultura (SEMAG), governo (SEGOV), transporte e serviços urbanos (SETRANS), planejamento, orçamento e gestão (SEMPLA) e procuradoria geral.
Estima-se que o número de animais no município de Aracruz ultrapassa 17.000. Para lidar com esse contexto, a comissão pretende integrar as diferentes áreas que lidam diretamente com os animais e também adequar o município a Portaria nº 1.138/2014, lançada em 23 de maio desse ano, por meio do Ministério da Saúde, que padronizou nacionalmente as atividades realizadas pelos Centros de Controles e Zoonozes (CCZ).
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Karina Cometti
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz fortalece governança do Corredor de Biodiversidade com participação de representantes dos Países Baixos
- Prefeitura de Aracruz intensifica fiscalização e começa multar descarte irregular de lixo
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental