Aracruz entre as 10 cidades ganhadoras do Prêmio Brasil Sorridente

O município de Aracruz se classificou em 10º lugar no Prêmio Brasil Sorridente 2014, criado pelos Conselhos de Odontologia, em parceria com o Ministério da Saúde. A cidade participou na categoria “municípios entre 50.001 a 300.000 habitantes”. A premiação irá acontecer no dia 28 de agosto, em Florianópolis.
O prêmio é concedido anualmente aos municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. As cidades serão divididas em três grupos, com fins de avaliação: municípios com até 50.000 habitantes, municípios entre 50.001 a 300.000 habitantes e municípios com população a partir de 300.001 habitantes.
Foram avaliados os critérios “financiamento em saúde”, “controle social”, “coordenação municipal em saúde bucal”, “assistência odontológica básica”, “assistência odontológica especializada”, “promoção da saúde bucal”, “vigilância em saúde bucal”, “desprecarização” e “remuneração e educação permanente”.
De acordo com a coordenadora do setor de saúde bucal da Secretaria Municipal de Aracruz, Eliana Baptista, a classificação mostra o grande trabalho realizado pelo setor público na área odontológica. "Esse é um prêmio nacional que envolve muitas cidades brasileiras e por isso ficamos felizes pela boa colocação. Hoje nós temos dentistas em todas as unidades de saúde e conseguimos atender o cidadão adequadamente dentro da estrutura oferecida", declara.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Karina Cometti
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)