Secretaria de Educação formará 530 alunos no Proerd

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) convida a todos para participarem da solenidade de formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em conjunto com o 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, sob o comando do tenente coronel Alessandro de Oliveira Lube. O evento será realizado nesta quinta-feira (28/08), às 19 horas, na 1ª Igreja Batista de Aracruz (PIBARA), localizada no Centro. Durante o evento, haverá a participação da banda de música da PM.
Na ocasião, formarão 530 alunos das seguintes escolas: EMEF´s Luisa Silvina Jardim Rebuzzi, Marechal Costa e Silva, Placidino Passos, Zilca Nunes Vieira Bermudes e José Marcos Rampinelli, Casa do Estudante, CEA – Centro Educacional de Aracruz e Centro Educacional Espaço Livre.
O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistance Education (DARE), surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 04 cursos: Proerd educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para Pais/Comunitário.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.
A meta é de reduzir/eliminar o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens, bem como o seu comportamento violento.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino