Prefeitura de Aracruz apresenta projetos do Orçamento Cidadão 2014/2015
Representantes das comunidades de Santa Rosa, Vila Rica, Barra do Riacho, Vila do Riacho e Suaçu conheceram os projetos de obras que foram escolhidos pela próprias comunidades em Assembleia realizada no final do ano passado. Na ocasião, as obras foram definidas em reunião da Comissão Especial de Trabalho do Orçamento Cidadão com os delegados das microrregiões, eleitos por meio de votação e responsáveis por acompanhar a execução das obras priorizadas.
A apresentação dos projetos foi feita pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) em duas datas diferentes. Nesta terça-feira (26/8), na CMEB Esther Nascimento dos Santos, a partir das 10h, moradores do Santa Rosa conheceram o projeto a ser contemplado no bairro.
Nesta quarta-feira (27/8), foi a vez dos delegados (representantes das comunidades) dos bairros de Vila Rica, Barra do Riacho, Vila do Riacho e Sauaçu (Cohab IV) verem de perto os projetos das obras que estão por vir.
Para o bairro Vila Rica, os presentes puderam ver como ficará a construção da chamada “Escola Aberta”, que é uma quadra poliesportiva coberta que será usada tanto com os alunos, quanto pela comunidade. O Sistema funciona da seguinte forma: Durante o período das aulas matutinas e vespertinas, o acesso à quadra fica restrita somente aos alunos. Já na parte da noite, fins de semana e feriados, a quadra ficará aberta à comunidade, cujo acesso se dará por outro lado.
Com relação à sua preservação e segurança, existem ideias que estão sendo pensadas. Uma delas seria a realização de oficinas de conscientização, por parte do poder público, junto à comunidade, como forma de sensibilizar a todos, e assim, preservá-la. A previsão é que a Ordem de Serviço seja dada em janeiro de 2015.
Posteriormente foi apresentado os projetos para as localidades de Barra do Riacho, Vila do Riacho e Sauaçu (Cohab IV). Todos esses três bairros serão contemplados com a uma praça e área de lazer com playground, academia popular e pista de corrida. As praças ainda serão equipadas com caixas de coleta seletiva (lixeiras) e piso aderente. Sauaçu (Cohab IV) também ganhará uma reforma em seu ginásio esportivo. A Ordem de Serviço para essas praças tem previsão de ocorrer em fevereiro de 2015.
Segundo o secretário da SEMPLA, Gilton Ferreira, a apresentação dos projetos aos delegados na etapa de elaboração é um meio que possibilita uma maior publicidade e transparência ao Orçamento Cidadão. “É importante informarmos o que será feito com todo o detalhamento do processo de execução para que, desta forma, os delegados repassem todas as informações às suas comunidades”, comenta.
Todos os projetos gráficos apresentados do Orçamento Cidadão 2014/2015 ainda estão em fase de elaboração, o que permitirá futuras modificações, caso seja necessário.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí
- Museu Histórico de Santa Cruz inicia projeto de preservação e digitalização de acervo
- Setembro Verde: EMP Irajá promove abertura de ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha no dia 03 de setembro
- Projeto Territórios em Foco promove aula prática de geoprocessamento em Aracruz
- Dia do Vaqueiro passa a integrar o calendário oficial do Município
- Aracruz sedia plenária estadual para fortalecer ações de segurança alimentar e participação social