Alunos das escolas Barula e Barra do Sahy se formam no Proerd
Com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou 60 alunos das Escolas Barula e Barra do Sahy, na Igreja Batista de Barra do Sahy, na última segunda-feira (29/09). Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com o 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo. Essa formatura teve o apoio do Estaleiro Jurong.
A secretária de Educação, Acácia Gleci Amaral, ressaltou que o Programa é um importante instrumento para combater a violência e o uso das drogas entre as crianças e os adolescentes. Segundo ela, o Proerd é hoje uma política pública do município dada sua relevância no combate às drogas. “Todos os prefeitos que passaram mantiveram o Programa, devido aos seus resultados em prol da paz”, disse.
Proerd
O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistance Education” (DARE), surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com quatro cursos: Proerd educação infantil, 5º e 7º ano do ensino fundamental e Curso Proerd para os pais e comunidade.
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial Proerd, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.
O curso tem duração de um semestre e a meta é de reduzir/eliminar o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens, bem como o seu comportamento violento.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)
- Orçamento Cidadão: prefeitura assina Ordem de Serviço para construção da Praça de Itaparica
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a abril
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 4ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Educação: Obra da Emef Coqueiral é retomada com assinatura da Ordem de Serviço
- Educação finaliza trilha formativa presencial do curso sobre Inteligência Artificial do Google DeepMind e Raspberry Pi Foundation