Prefeitura de Aracruz inicia campanha de conscientização do Outubro Rosa
Teve início na manhã desta quarta-feira (1/10), na unidade de Saúde da Vila do Rica, o início de várias atividades que irão ser promovidas pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz em conscientização ao Outubro Rosa. Um café marcou a abertura das ações, que contou com a participação das equipes de atenção primária e secundária da secretaria. Durante todo o mês, essas ações acontecerão nos postos de saúde do município.
O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Trata-se de um projeto de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Diversas atividades são oferecidas para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente, por meio de uma programação diversificada.
No dia 31/10, uma sexta-feira, a partir das 10h, para encerrar o ciclo, acontece a “Caminhada pela Vida”. A saída será na Praça São João Batista“, porém a prevenção deve continuar durante todo ano, com a manutenção em dia do preventivo e mamografia.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização
- Expo Aracruz: Chamamento Público para vagas remanescentes para comércio, produtos e serviços
- Saúde alerta para número de pacientes que faltam em consultas e exames médicos
- Educação divulga a 12ª Chamada Emergencial Extraordinária do Edital nº 005/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 7ª Chamada
- Festival de Vôlei vai movimentar a Praça da Paz com atletas de todas as idades neste sábado (19)
- Expo Aracruz: Prefeitura publica Resultado Final do Edital N.º 17/2025