Prefeito de Aracruz nomeia Comissão para realizar estudos de projetos de instalação de videomonitoramento e criação da guarda civil municipal

Ontem (25) foi realizada a primeira reunião da Comissão nomeada pelo Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, para realização de estudos e apresentação de projetos de instalação de videomonitoramento e criação da guarda civil municipal no Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA). No encontro foi definido que o presidente da Comissão é o Vice-prefeito e também Secretário de Agricultura, Jones Cavaglieri, a Coordenação ficou a cargo do Presidente do CISA, Coronel Samuel Nascimento Barboza e a parte de secretaria ficou a cargo da funcionária, Márcia Tavares, da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico.
De acordo com o Presidente da Comissão, Jones Cavaglieri, é necessário que todos os envolvidos acompanhem as decisões a serem tomadas e a definição das tarefas. “O estabelecimento de metas aliado ao comprometimento dos nomeados para com o cidadão aracruzense afim de que os resultados para a criação da guarda civil municipal e implantação do sistema de videomonitoramento aconteçam são fundamentais para enfrentarmos o crescente aumento de criminalidade, transgressões e delitos no município”, concluiu.
Estiveram presentes na reunião os representantes de secretarias da Prefeitura de Aracruz (PMA), representantes da Polícia Civil e Militar. A comissão nomeada pela PMA terá 45 dias para a apresentação dos projetos da Guarda Civil Municipal e do Videomonitoramento em Aracruz, conforme Portaria n.º 10.608, de 19/06/2009. A próxima etapa dos trabalhos são as realizações de visitas técnicas nos municípios de Linhares e Vila Velha para conhecer o processo de implantação do sistema de videomonitoramento e no município de Anchieta para a criação da guarda civil municipal.
SAIBA QUEM SÃO OS MEMBROS DA COMISSÃO E OS ÓRGÃOS REPRESENTADOS:
- Gabinete do Prefeito e Secretaria de Agricultura – Jones Cavaglieri (presidente);
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Ricardo Alexandre Lemos Ferreira;
- Secretaria de Administração – Júlio Malta;
- Secretaria de Planejamento Estratégico – Márcia Tavares de Souza (secretária);
- Coordenadoria de Comunicação – Alessandro Bitti Loureiro;
- Secretaria de Obras – Patrícia dos Santos Madeira;
- Procuradoria Geral – Dr. João Paulo Lecco Pessotti;
- Gerência de Segurança – Gerson Sanches Brandão;
- Delegacia de Polícia – Daniel Cordeiro;
- 5º Batalhão da Polícia Militar – CAP PM Fábio Fachetti;
- CISA – Coronel Samuel Nascimento Barboza.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos