Prefeitura de Aracruz realiza intervenções para amenizar efeito das chuvas

A Prefeitura Municipal de Aracruz (PMA) está agindo para amenizar os efeitos das chuvas que atingem a cidade desde às 10 horas, desta última quinta-feira (30).
Os distritos de Guaraná, Santa Rosa, Coqueiral e Santa Cruz, além dos bairros Morobá, Fátima, Portelinha, Limão, São Marcos, Praia do Sauê, Clemente e Segato, foram os mais atingidos. A rodovia estadual que liga a sede de Aracruz a Guaraná se rompeu, próximo ao Retiro (frigorífico) e a passagem de veículos está prejudicada. As aulas das escolas municipais de Guaraná e bairro do Limão foram suspensas devido a enchente.
A PMA disponibilizou equipamentos, maquinários e materiais. Além disso, equipes de técnicos estão auxiliando a população e uma empresa contratada está atendendo as localidades com situação mais crítica.
A defesa civil informou que não há registro de vítimas fatais e o resultado parcial indica que 50 famílias estão desabrigadas e 30 desalojadas. O setor de assistência social já está providenciando colchões e cestas básicas para as pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água.
A média pluviométrica registrada no município nas últimas horas foi de 400ml. No momento, as chuvas continuam a cair em Aracruz.
A Prefeitura pede que em caso de emergência, entre em contato com a defesa civil pelos números 3296-4044 e 999630321 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 999444547.
Nova atualização das informações após às 14 horas
Foto: Facebook
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições